A energia renovável será mais barata que os combustíveis fósseis até 2020, preveem especialistas.

A energia renovável será mais barata que os combustíveis fósseis em dois anos, preveem especialistas.

Fonte: http://www.independent.co.uk/environment/renewable-energy-cheaper-fossil-fuels-2020-uk-green-climate-change-global-warming-report-irea-a8160051.html

A energia renovável será mais barata do que os combustíveis fósseis em dois anos, de acordo com um novo relatório. Especialistas preveem que o investimento em projetos de infraestrutura em energias renováveis conduzirá a diminuição do custo da energia para os consumidores.

As melhorias tecnológicas contínuas levaram a uma queda rápida no custo das energias renováveis ​​nos últimos anos, o que significa que algumas formas já podem competir com combustíveis fósseis. O relatório sugere que esta tendência continuará até 2020.

“Esta nova dinâmica sinaliza uma mudança significativa no paradigma energético”, disse Adnan Amin, diretor-geral da Agência Internacional de Energia Renovável (IREA), que publicou o relatório.

“Passar a usar fontes renováveis ​​em novos projetos de geração de energia não é simplesmente uma decisão ambientalmente consciente agora.”

À medida que as energias renováveis ​​se tornam mais baratas, os consumidores se beneficiarão do investimento.

Compartilhe

Comentários